A African Century Real Estate é uma empresa de Promoção Imobiliária de direito Moçambicano.

A Promoção Imobiliária tem grande influência na paisagem urbana, no ambiente natural, no fluxo e nos hábitos da sociedade. Influencia o comércio, o valor do território e dos empreendimentos em seu redor, o conforto e a qualidade de vida. Tem por conseguinte, valor incalculável para toda uma comunidade e região. É dentro desta consciência que a ACRE se orgulha de atuar, de forma assertiva, sustentável e dinamizadora.

Visão

Criar um portfólio diversificado de ativos imobiliários de alta qualidade, que tragam elevados benefícios aos nossos clientes, sócios e às comunidades e regiões onde estamos inseridos.

Visão ACRE
Visão ACRE
Visão ACRE

Estratégia

– Construir uma carteira diversificada de ativos imobiliários, nomeadamente escritórios, espaços comerciais, parques industriais e residências, que proporcionam um fluxo estável de receitas;

– Dar preferência a segmentos de mercado ou clientes que ofereçam receitas em divisas;

– Garantir opções, concessões e propriedade de terrenos que permitam um crescimento sustentável a médio e longo prazo;

– Dar primazia a geografias em que a African Century esteja estabelecida e que apresentem elevado potencial de crescimento;

– Prestar um serviço de excelência e um serviço pós-venda eficaz que garanta a satisfação total do Cliente;

– Respeitar a arquitetura local e contribuir para o desenvolvimento das regiões em que investimos, promovendo os valores de responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente que definem a African Century.

Qualidade, Ambiente e Segurança

O nosso compromisso com a qualidade, o ambiente, a segurança e a saúde é constante e estende-se a toda a atividade por nós desenvolvida.

O desenvolvimento e implementação dos Sistemas de Gestão de Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho é para nós a certeza de estar a apostar num desafio que contribuirá decisivamente para consolidar o prestígio da ACRE junto dos nossos parceiros.

Qualidade, Ambiente e Segurança

Pessoas

A equipa African Century tem uma considerável experiência nas áreas da Banca de Investimento, Capital de Risco, Corporate Finance, Gestão Operacional e conhecimento de áreas de negócio e mercados em todo o mundo.

Nos países em que atuamos, temos um profundo conhecimento da cultura local, da política e do modo de fazer negócios.

A adesão aos mais altos padrões de governação corporativa e transparência é fundamental para o nosso modelo de negócio; criamos equipas de gestão fortes e temos consultores profissionais com experiência que representam o melhor do mercado africano e internacional.

Jonathan Chenevix-Trench - Sócio Fundador

Ex-presidente e CEO do Morgan Stanley International onde passou mais de 23 anos assumindo uma ampla gama de responsabilidades transversais na área da Banca de Investimento. Foi presidente dos bancos regulados pela Morgan Stanley, tanto no Reino Unido como na Rússia. É, também, presidente e sócio-fundador de uma empresa imobiliária sediada no Reino Unido com projetos de investimento em escritórios, retalho e residencial no Reino Unido e Alemanha.

Pedro Pinto - Sócio – Administrador Executivo

Fundou e dirigiu um negócio no sector dos serviços alimentares e bebidas durante 8 anos. Antes, durante 4 anos, foi Diretor Geral para Moçambique da CDC Capital Partners, tendo construído e gerido um portfólio de investimentos no montante de US$100m. Trabalhou também na área financeira no BBVA e ABN Amro em Portugal e na Holanda durante 8 anos em diversas funções.

Chris Ringrose - Sócio - Administrador Financeiro

Faz parte do Grupo African Century desde o seu início como CFO. Anteriormente esteve ligado à empresa especializada em “corporate travel” HRG plc, onde passou 4 anos como Diretor de “corporate finance. Esteve na KPMG durante mais de 10 anos como Diretor de “Transaction Practice”. Tem larga experiência em “fundraising e cross-border M&A and investment appraisal”.

Diogo da Cunha - Diretor Comercial

Experiência de 6 anos de trabalho em Moçambique na área do Retalho, Hotelaria e Imobiliário como empresário . Anteriormente, geriu várias empresas em Portugal incluindo a maior empresa de comercialização de águas engarrafadas.

Todas as manhãs em África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais rápido que o leão mais rápido, ou será morta. Todas as manhãs um leão acorda. Ele sabe que deverá alcançar a gazela mais lenta, ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela. Quando o sol nasce, é melhor começar a correr.

Thomas L. Friedman